Escrever faz muito bem à Saúde!

Você já parou para pensar que a história escrita fica registrada do mesmo jeito para sempre?

E que existe uma diferença entre ouvir a nossa história preferida contada por alguém, daquela que você leu depois?

A história contada ganha sempre um elemento novo. Você ouve, passa adiante ( do seu jeito) e a história se modifica, ela se transforma ! Damos para ela uma nova vida.

Quando escrevemos tudo fica registrado.

A história escrita tem a magia de se eternizar.

Não há uma história superior a outra.

Quando ficamos com uma ideia guardada na nossa mente, ela pode acabar se perdendo com outros pensamentos!

Mas, quando escrevemos e a ideia vai para o papel, ela nunca sai de lá.

Em nossa cabeça nasce uma intenção, que se torna uma meta e pode ser plantada como uma semente no papel.

Escrever faz muito bem à saúde!

Existem registros de estudos feitos por universidades Americanas, sobre o quanto a escrita auxiliou no tratamento de mulheres com câncer de mama, trazendo para cada uma delas, qualidade de vida.

{Escrever nos ajuda a materializar metas}

A escrita nos dá a oportunidade de colocar para fora, tudo aquilo que estamos levando dentro de nós. Medos, inseguranças, preocupações, sentimentos negativos…

Dificuldades com as concordâncias verbais ou erros gramaticais, não devem te limitar.

O que está dentro de você é tão valioso que ninguém pode tirar, assim como seus sonhos, suas ideias, seus objetivos.

Sabe de que jeito você pode transforma-los em realidade?

Que tal começar com papel e lápis!

18 comentários em “Escrever faz muito bem à Saúde!”

    1. Keithe Lima

      Isso Andreia!! O Blog é o nosso diário eletrônico. Nele colocamos nossas ideias para o Universo.Obrigada por vir me visitar aqui e compartilhar conosco!!Beijo grande

      1. Keithe Lima

        Ah! Roseli!!! resgata sim!!será seu momento, uma conversa com a sua essência!!! Vou amar saber depois!!! Beijo muito grande e Obrigada por estar aqui comigo!!!

    1. Keithe Lima

      Eliane!! são tesourinhos guardados e que vão virar memória!!Muito obrigada pela visita e pelo carinho em comentar!Seja bem vinda sempre!!!

  1. Avatar

    Olá!

    Verdade! São nas coisas mais simples e que estão ao nosso alcance como escreve que descobrimos até talentos escondidos dentro de nós.
    Obrigada por lembrar disso com essa Linda meditação

    Bjs

  2. Avatar
    Dandara Anastácio

    Uaaaau… Eu tô muito nesse momento. E desde uma conversa que tivemos sobre escrever ser um exercício, que eu não paro de prestar atenção e me esforçar pra escrever sempre que posso. E agora tenho tido MT prazer em escrever de novo de forma corriqueira ou artística, por assim dizer. A correria do dia a dia nos tira um pouco desse hábito necessário, mas tenho valorizado mais as coisas que precisam de atenção plena. To amando escrever de fato, não só digitar. Um super reencontro com a leitura e escrita por aqui. Amei ler você.

    1. Keithe Lima

      Dandara sua linda!!! Que gostoso saber que nossa conversa ficou guardada no seu coração e que você tem buscado esse momento, tornando -o prazeroso!!! Muito, muito obrigada por suas palavras!!! Amo ter você aqui!!!

  3. Avatar

    Escrever é mágico! Assim como a leitura. Um bom exemplo é ter nossas metas escritas no papel para nos lembramos o que estamos buscando e nos motivar a seguir sempre em frente.

    1. Keithe Lima

      Como se fosse uma bússola!!Uma direção para seguirmos, ter a altura de nossos olhos nossos desejos é uma motivação a mais para realizarmos!!!Angela sua linda!!! muito obrigada por estar aqui também!!!

  4. Avatar

    Escrever aquilo que não conseguimos expressar com palavras, é um bálsamo.
    Seja um desejo de construir algo, seja de expressar seus medos, como você bem elencou, seja na forma de eternizar belos momentos vividos, como num cartão postal, que tínhamos a delicadeza de enviá-lo aos nossos queridos amigos ou parentes com a vontade de partilhar nossos momentos felizes com os mesmos. Cartão postal que trocamos por intermináveis self’s. Sem mensagens eternizantes ….

    1. Keithe Lima

      Poesia pera meus olhos suas palavras Cristina!!! Você tocou em um ponto tão pertinente… Escrever aos amigos cartões… Cartas… Isso me faz desejar retirar do baú uma ideia guardadinha… Muito,muito obrigada por compartilhar aqui conosco, comigo seus pensamentos!!! Amei. Beijo grande

  5. Avatar

    Nossa. Realmente. É é tão legal quando encomtramos algo do passado escrito por nós. Conseguimos de forma real voltar lá e pensar tantas coisas. Eu tenho o hábito de escrever em livros, insights e pensamentos inspirações e amo qdo vejo o livro novamente e encontro as notas… Me encontro e revivo….. Parabéns pela escrita amiga, continue…

    1. Keithe Lima

      Débora lindona! muito bom ter lido que esse texto, tenha trago para sua memória o prazer de deixar por escrito aquilo que em algum momento, seu coração desejava expressar!!! Obrigada você por estar aqui comigo nessa espaço também! Beijo grande!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima